20 March 2008

Por queque primaveril

Hoje acordei com um sms que dizia "Olaaaa! Bom dia de primavera!" (que chegou em muito boa hora porque, mais uma vez, adormeci!). Mas que raio!! A mim sempre me ensinaram que a Primavera chegava no dia 21 de Março (com o Dia da Árvore)... e agora mudam?? Por queque a Primavera agora começa a 20 e não a 21?? Eu já tinha estruturado na minha cabeça: dia 19 é dia do Pai, 20 é dia dos Padrinhos (Querida TUIST, aqui ficam os meus Parabéns pelos 15 anos, e um agradecimento enorme pelos bons momentos que proporcionam a todos com quem se cruzam) e as festividades culminavam dia 21, com a chegada da Primavera que comemorávamos plantando uma árvore... E agora antecipam isso, sem avisar?? Como é que uma pessoa se organiza assim??

E já agora: querem-me explicar a euforia da chegada da Primavera?? (porque é que não guardam isso para quando chega o Verão??) E desde quando é que é bom haver flores nos campos (e polen) e ácaros?? E os alérgicos, ninguém pensa neles??? Hein??

E pronto... viva a Primavera! Ou então não.

2 comments:

Tuga said...

Eu também sofro das alergias da Primavera, mas gosto particularmente da estação! Acho q é quando o tempo melhora, o pessoal começa a vestir menos roupa (sem andar descascado... No Verão há quem faça figuras verdadeiramente tristes...), o polen como anda no ar o pessoal anda por aí "mais dado"... agora também pensava que tinha começado no dia 21. Mudaram isso mesmo ou é a brincar? Estou confusa... ainda para mais com... este tempo d'Inverno!!! :( (besos)

Joana said...

Diz que tem a ver com facto deste ano ser bissexto... :)

(esses que andam descalços no Verão são os teus amigos Freakalhotes :) Ou então são os Espanhóis!!)

"Beijongas"! :)