09 September 2008

Dia 3 - O queque fizeste hoje?

Para quem leu o post anterior, esta era uma pergunta desnecessária! :)

Disney, Disney, Disney; não me fartei. Há apenas mais uma coisa digna de registo: hoje o meu primo explicou-me que era possível pôr o teclado igal ao meu (mas claro, mantendo o desenho das teclas), Continua a ser estranho porque, por exemplo, carrego no A e ele escreve um Q, Mas ao menos escrevo mais rápido, intuitivamente e com acentos!

Então aqui ficam os tópicos de hoje:

- Nunca consigo sair de casa à hora que quero, de manhã... Cheguei à Disney meia hora mais tarde do que tinha planeado, à custa disso.

- Aqui paga-se mais por uma meia de leite, do que em Portugal por um pequeno-almoço inteiro. E é má.

- Uma das vantagens de andar a passear sozinha é que, como não falo em português, não sabem a minha nacionalidade (quando estou calada, os franceses percebem que não sou de cá - talvez pela maneira de vestir - mas perguntam-me sempre se sou espanhola. Depois falo, e acham que sou belga... depois falo mais um bocado e, pelas calinadas verbais, percebem que não :) Arriscam o "Brasiliènne?". Quando digo que sou Tuga, ficam muito admirados e alguns não acreditam (amanhã pergunto ao meu primo porquê, e depois conto-vos);

- Não saberem a minha nacionalidade também proporciona alguns episódios engraçados: hoje, um grupo de 3 brasileiros que se sentou ao pé de mim no comboio para a Disney, às tantas começou a falar sobre mim, pensando que eu não entendia nada (felizmente foram bastante simpáticos, não foram ordinários e só disseram coisas com piada e "alimentadoras de ego"). Quando saímos do comboio, não resisti e usei o meu melhor português e um sorrisinho, para lhes dizer :"Então diviritam-se e passem um bom dia na Eurodisney". Melão! (por falar nisso, por aqui é cor-de-laranja por dentro)

- Na Disney, ouve-se falar todas as línguas (pouco português, feliz ou infelizmente...). It's a small world after all... (ainda tenho o raio da musiquinha na cabeça);

- Na Disney, principalmente no Park Disneyland (para quem não sabe, eles são dois, a Disneyland e os Estúdios, ambos com diversões), as crianças andam verdadeiramente felizes. É muito bom de se ver, mesmo! Também há aqueles que estão tão felizes que andam histéricos, mas felizmente estão em minoria;

- Todas as meninas com menos de 12 anos andam por lá mascaradas de princesas. As teens e as senhoras optam por um look diferente e andam mascaradas de rata (ou seja, com umas orelhas de Minnie na cabeça). Eu fui (orgulhosamente) a excepção :) :D :D :D

- A minha personagem preferida continua a ser, de longe, o Stitch... Agora que o vi tanta vez, gosto ainda mais!!!

- Por um dia, voltei atrás no tempo. Não só porque vibrei com tudo aquilo (como faria quando era (ainda) mais pequena), mas também porque voltei a não ser hipertensa por um dia (estava fora de questão não aproveitar, apesar de porem avisos por todo o lado). Space Mountain, Tower of Terror (é um novo... em que se fica com o estômago na cabeça)... Só ficou a falhar o Indiana Jones, porque estava fechado para manutenção. No do Nemo, andei duas vezes :) Muito giro! (isto para mim foi uma vitória, andar nisto tudo, ainda por cima sozinha... é que tenho o meu quê de mariquinhas..)

- Um pormenor interessante é que, ao contrário do que acontece noutros Parques, como por exemplo na Isla Magica, as diversões (e principalmnte as montanhas russas) não são visíveis (ou seja, apenas vemos o local por onde entram e saem as pessoas, e isso acontece já depois de termos estado na fila e descido ou sebido escada ou rampas). Literalmente, não sabemos ao que vamos, e a explicação que dão no guia é quase inexistente. Aumenta o factor surpresa, que é muito bom :)

- Fiquei sem bateria na máquina relativamente cedo (mea culpa), por isso infelizmente não terei muitas fotos deste dia para partilhar;

- Pela primeira vez, ao longo da minha viagem, senti que, no caso específico da Eurodisney, não é uma vantagem ir sozinha. Enquanto que Paris não pede companhia... no caso da Disney não é bem assim. Se calhar tinha gozado mais se tivesse ido com uma grupeta ( quem sabe, assim talvez me tivesse mascarado... :D ) .

Mesmo assim... valeu bem a pena!!!

Vai ser uma vergonha dizer isto depois dos 30, mas estou-me nas tintas: QUERO VOLTAR!!

(amanhã é dia cultural. Se tiver coisas interessantes para contar volto. Já agora, obrigada pelos comments e pelos emails!! ;) )

6 comments:

Anonymous said...

Pode ser que quando voltares (já com 30!), se arranje um grupinho pra palhaçada :p

Anonymous said...

Quem é que falou em grupete???
ehehehehe, só se for de princesas!!!***

Anonymous said...

Nem um disfarce de princesa? que orgulho. Estou muito contente por ti, e ainda por cima conseguiste que espreitasse o teu blogue diariamente.
Bacci

Anonymous said...

As princesas um dia juntam-se e vão todas à Disney!;)
Disfruta bem o paseio!:)

Beijos

Dunguinha said...

E eu que pensei que as princesas se juntassem e viessem ver os duendes... E as fairies... E os trevos... snifffff...
Eh que eu breve bazo daqui..
tou so a avisar!! :D

Patricia said...

qual vergonha qual que... já passei os 30 há uns tempinhos e digo: quando voltares quero ir contigo....
beijos