08 March 2009

O queque disseste, Joana Cristina?

Um grande disparate.... mas saiu-me, achei piada e portanto acho que devo partilhar.

Hoje a minha vizinha veio ter comigo para me falar acerca da minha capa (vulgo, "cobertor preto onde te embrulhas quando estás trajada", sendo que esta expressão não é da dita Senhora). Parece que a neta é "finalista" na escola (já vai acabar a 4ª classe!! Que loucura!!) e precisa de um capa, mas a da única familiar que tem Traje é muito comprida e por isso não serve.

Eu ri-me, disse que a minha também era enorme (e é!! Muito arrastou pelo chão nos primeiros anos de Técnico!!), o que a tornava não elegível para a Neta-Finalista, e acrescentei: "Mas olhe que, uma pessoa que efectivamente dê ao Traje o valor que ele tem [estava portanto a excluir aquelas pessoas que têm dezenas de emblemas, cosidos especialmente para o único dia em que trajaram - o da Benção], não empresta a capa".

Podia ter ficado por aqui, mas saiu-me esta linda coisa: "Olhe que eu mais facilmente emprestava o meu namorado do que a minha capa". As coisas que eu digo quando desligo o cérebro... :)

1 comment:

Patricia said...

lol.. depende... se o namorado so for preciso para mudar um pneu até que se empresta... agora a capa... pois... a capa é a capa e n se empresta.... por isso.... e quem é que usa capa na 4ª classe??? já n basta o meu filho ter viagem de finalistas da pré-primária??? :-p