13 July 2009

O queque fizeste no fim-de-semana?

Remei. Quase 50 km. Mas isso não interessa. O que interessa é que aprendi que os kayaks, afinal, são uma lição de vida.

Passando a explicar: podemos ir em kayaks de 2 ou de 1 lugar. Todos sabemos que ambos têm vantagens e desvantagens. Há aquelas pessoas que preferem ir em kayaks individuais, porque vão para onde querem, quando querem, à velocidade que querem e, acima de tudo, não têm de investir energia na coordenação da pagaia com outros. Depois há outros que gostam é dos kayaks duplos. Porque acham que, apesar de nem sempre ser fácil sincronizar a remada, de terem menos liberdade, do peso total ser maior, ... têm sempre a segurança de saber que, se um estiver cansado, o outro rema (e o barco não pára). Estes são aqueles que acham que a meta sabe sempre melhor quando o caminho foi feito em conjunto.
Nos barcos, como na vida. :)

E tu, que kayak escolherias?

[eu ando a ver se me decido :) ]

3 comments:

Susana said...

Acho que é uma pergunta pertinente mas que dependerá sempre do rio que estás a atravessar no momento:) Há viagens e viagens, kayaks e kayaks;)
bjs

BiBi said...

Eu escolheria o cor-de-rosa...

Miguel said...

Pois eu cá acho que é bom trocar de Kayak. Ora um ora outro... Quem disse que tinha de se vestir a mesma roupa, acreditar nas mesmas coisas, comer o mesmo tipo de comida ou ter de decidir sobre algo com carácter definitivo? Bem, eu já disse, mas enganei-me ;)