22 April 2008

Por queques soltos, de Abril

Ora bem... "Soltos" porquê? Porque andam por aí... e não encaixam em lado nenhum. São aqueles "por queques" com os quais de vez em quando me cruzo, na fila do supermercado, ou quando vou ao multibanco. E de Abril porquê? Nada tem a ver com revoluções nem afins. Ora, porque esta é uma pequena compilação dos meus "por queques" deste mês. Sim, eu sei, o mês ainda não chegou ao fim... mas esperemos que os "por queques" dignos de registo sim! Já não tenho idade para isto.

Então aqui ficam:

- Os "Por queques" da noite de hoje: por queque, sendo tão míope e tão distraída, as coisas que não quero ver, me saltam em frente aos olhos? E por queque, uma vez captadas com a visão, não as deixo em paz? Por queque tenho de pôr logo a centrifugadora a funcionar e a tentar encontrar explicações para tudo? Por queque, quando encontro uma ferida em crosta, não descanso enquanto não "escarafuncho" o suficiente para a pôr de novo a sangrar? Por queque, quando invento explicações para factos, cada uma é menos optimista do que a outra? E por queque não me levam a criatividade de uma vez por todas? :) (atenção... isto são tudo perguntas feitas com um sorrisinho, é favor não interpretar mal)

- Os "por queques" metafóricos da semana (e alusivos ao Salão Automóvel que está aí à porta): por queque nos fazem perder horas à procura de lugares para estacionar e quando vimos de transportes há sempre imensos lugares vazios? Por queque será que toda a gente me quer convencer que guiar um Ford Fiesta ou um Renault Clio é óptimo (mesmo sabendo que andei imenso tempo a conduzir um ferrari... amarelo, claro :) )? Deixem-me mas é sossegadita, que andar a pé faz muito bem!

- Os "por queques" intemporais, que por acaso me ocorreram em Abril: Por queque demoro sempre tanto tempo a devolver no clube de vídeo os filmes de que não gosto? (iam ficar chocados se soubessem as multas que pago...) Por queque as papoilas este ano me parecem todas cor-de-laranja (é só a mim?)? Por queque as coincidências me perseguem de forma tão obcessiva? Por queque, depois do meu post sobre a conduta na escrita de sms, os meus amigos me enviam cada vez mais sms com questões questionativas? Por queque durante a semana está sempre melhor tempo do que ao fds? Por queque sou tão teimosa? Por queque faço tanto disparate?

Por queque não me calo??

1 comment:

Unknown said...

Tentar encontrar justificação para tudo, é o que nos distingue do resto dos animais... Ou não..