26 June 2008

Por queque não me avisaram (mais uma vez)??

Pois é, caros amigos, estou de férias :) (a minha ausência tinha de ter uma explicação lógica). Antes que comecem a chamar-me nomes menos próprios, cabe-me relembrar-vos que não vou ter férias em Agosto (agora só daqui a 6 meses.... com sorte!!! :) ) e que não fui para lado nenhum passear. Mais calmos? Então continuemos...

Cena I
Ora bem, como jovem de férias que sou, passo muito tempo na rua e a observar o que me rodeia. Como sou uma jovem de férias sem viatura própria tenho frequentado transportes públicos, praias menos fixes e esses locais que os jovens do secundário (também sem transporte, também de férias) frequentam. Ora... por queque niguém me avisou que os ditos jovens agora têm a mania de fotografar as outras pessoas??? Não acho normal!! à primeira (quando estava a enrolar-me nos meus trapos para voltar a casa depois de um árduo dia de praia) achei estranho um grupo de rapazolas a apontarem o telemovel para mim, e a ficarem muito atrapalhados quando perceberam que reparei no que estavam a fazer... À segunda, achei estranho um grupo de delinquentes (novamente com o telefone) tirar-me fotos a uns metros, na carruagem do comboio (esses não ficaram atrapalhados). À terceira.... começo a achar que é um problema geracional!! Mas por queque ninguém me avisou??

Cena II
Ora... a jovem de férias foi passar uns dias a casa do paizinho, ali mesmo pertinho da costa. Dia de semana, pegou no carrinho (do pai, claro :) ) e foi até ao Waikiki. Já na praia, decide ir dar um passeio com o seu ipod. Para sul. Ia eu muito bem (já chega de usar a terceira pessoa para falar de mim), com o Raul ceguinho a cantar-me aos ouvidos, quando passa por mim, muito descontraído, um senhor com um boné verde... e nada mais :) Primeiro achei estranho o senhor ter aquele boné, depois lá caí em mim e percebi que, mais estranho do que aquilo que ele tinha... era o que ele não tinha! Olhei em redor (com alguma dificuldade, porque ainda não me habituei a usar lentes na praia) e começo a perceber que estava rodeada de senhores... que nem boné tinham!!! Todos a passearem, a exibir o "material", e em modo "tudo abana, tudo areja" :) Ou seja... andei um bocadinho... e fui parar à praia dos nudistas (onde, não sei porquê, só vi uma mulher!). [Vi inclusive dois nudistas a jogar raquetes... que é uma coisa muito estranha de se ver :D ]
Em suma... Mas por queque ninguém me avisou??? :)

5 comments:

Francisco Castelo Branco said...

Ola! Vi o seu blogue e gostei bastante. Tem muito conteudo e bastante interesse......
Tenho um blogue . É www.olhardireito.blogspot.com ..... Gostava que o visitasse e desse uma opinião....

Obrigado pela atençao

Cumprimentos

Agre & Doce said...

LOL, confessa que agora vais voltar a essa praia mais vezes! :P

Joana said...

Francisco,
Obrigada pela visita, prometo retribuí-la em breve. Opinião, poderei dar..., mas vale o que vale :)

Agre & Doce,
(conheço-te??) voltei no dia seguinte (não porque o que vi me tivesse agradado, pelo contrário, uma vez que a faixa etária representada era a dos >50, mas sim porque gosto efectivamente de andar ao longo do praia)... e vi um deles a apanhar conquilha. É uma imagem digna de registo!! Nudista que é nudista... apanha conquilha :) :)

Beijinhos

Patricia said...

ó joana, n te avise que n sabia, mas ainda bem avisas.... ao menos qd for ter contigo à praia e n atenderes o telemóvel já sei onde te procurar.. ;-)

Strip said...

LOL... Tu tens jeito para isto. E parece que andas sp na lua...

Eu tenho um tm com camera... Se vieres a França tiro-te uma foto ;)