06 September 2008

Dia 0 - Por queque não vais dormir?

Estou em countdown para o início da minha pequena aventura. Amanhã de manhã, bem cedo, partirei de viagem apenas com a minha malinha cor-de-rosa (o necessaire, graças às novas normas dos aeroportos, agora fica em casa :( ). Só eu. Eu decido para onde vou, quando vou, como vou.

Em bom rigor, a minha aventura começou hoje em Cascais: comprar uma ou outra coisa que faltava, começar a tirar coisas do armário para levar, seleccionar metade e, por fim, a verdadeira prova: fechar a mala! Não foi fácil. Para além da roupa, dos sapatos (consegui levar só 4 pares!), dos cremes e afins, levo a mala com algumas coisas que quero deixar por lá: feridas por sarar, dúvidas, ideias parvas e outros bichos papões que ainda não consegui identificar. Mas, garantidamente, não voltam (quem sabe ficarão afogados algures no Sena, presos ao topo da Torre, ou esquecidos no banquinho da Space Mountain).
Mas enfim, depois de alguns ajustes, sentada em cima dela, lá consegui correr o fecho de um lado a outro. Mala fechada. Primeiro Destino: Essa Lisboa "cô" amo ;)

O Vizinho Querido que eu Adoro e a Quem Não Estou a Dar Graxa, desviou um bocadinho a sua rota e lá me deixou em casa da Mamã (onde estava, e está, apenas o Mano). A tarde terminou com uma visita ao Avô e depois à "Avó", para as despedidas e deixar a promessa de uma visita quando regressar.
Últimos preparativos, que cheiram a "está mesmo quase": carregar a bateria da máquina (e pôr um lembrete no telefone para garantir que ela não fica ali), idem ao iPod (que está quase a fazer um ano... está tão crescido!!)... e pesar a mala. Ui! Um bocadinho mais de 20 kg. Tirar umas calças de ganga, dois pólos (os sapatos ficam todos!) a roupa para vestir amanhã e mais uma ou outra camisola... Fechar(...), pôr na balança... et voila! 20 kg certinhos!!!

Mala fechada e à porta, mochila idem, baterias carregadas, euros distribuídos por vários pontos (não posso dizer quais, não vá alguém resolver abordar-me amanhã), bilhete electrónico impresso, guia de Paris folheado (a leitura intensa fica para o avião, que como vou em Low Cost ninguém me oferece a Visão) e a sensação de que, desta vez, não me esqueci de nada (vamos ver até quando dura). Estou pronta.

Daqui a 6 horas e meia (mais coisa menos coisa, mas certamente com muito sono) vou estar a apanhar o Taxi que me levará até ao Aeroporto. Volto no Sábado, teoricamente com mais um ano... na prática, com um espírito 2 anos e meio mais novo :)

Partida, "lagarta", fugida!

No comments: