10 September 2008

Dia 4 (Já?) - Em queque pensaste hoje muitas vezes?

Na seguinte frase: "Olha um canhão......." ;) Vi muitos, e lembrei-me da minha pequena (obrigada pelo comment, sendo este agradecimento extensível às restantes princesas e ao príncipe ladrão).

Os tópicos de hoje:

- Aproveitei o sol para adiar mais uma vez a ida aos museus (será amanhã e depois) e ficar pelas ruas de Paris;

- Pedalei, pedalei, andei,pedalei.... Tudo em grande quantidade (menos as fotos, que estando na bicla ficam mais complicadas) Muito bom. (nota: existem umas biclas que se podem utilizar por 1€ - até parece mentira! - que se tiram e poem nuns "parques de estacionamento" que existem espalhados pela cidade toda. Dão um jeitaço);

- Então e não é que Papa lê o queque, às escondidas, o malandro? Lu, soube que eu estava por cá,,,, e veio também! Hoje estava nos Invalides, quando começo a ver a avenida cortada ao trânsito, geradores, carrinhas de televisão já a guardar o lugar, WCs portáteis, um palco a ser construído... Quando vi o aparato ainda pensei: "Não me digas que é um concerto da Madonna". Falhei por pouco :)

- Fui a uma zona chamada La Defense, que é uma zona empresarial, da qual gostei bastante (o meu primo não gosta, mas acho que é porque trabalha lá.). Giro, giro, foi vê-los todos de fatinho, resmas deles, a almoçarem sentados nas escadas e nos bancos de rua.

- Já elegi aquela que é, até agora (e já conheço uma grande parte da cidade) a minha zona preferida de Paris: Montmartre. Colina, ruas estreitas, casas antigas... a fazer lembrar (a minha) Lisboa. E no cimo, uma vista bem fixe, de borla (as vistas aqui também se pagam), e com música ao vivo e malabarismos de fogo ao pôr-do-sol.

- Hoje falei com uns americanos que não sabiam o que é Portugal. Nunca tinham ouvido falar... Gosto cada vez mais deles... Blhark!

- Agora que já conheço muito das ruas de Paris, tenho de confessar uma coisa: desconfio que o romantismo deve ter ido de férias e não voltou. Eu sei que sou meio insensível... mas dizerem que esta é a cidade mais romântica do Mundo... tenham juízo!!! que disparate!

- Fui à LV (nos Champs Eliseés ou, como dizem os portugueses de cá, "Campos Elisados"), mas saí de mãos a abanar.... I wonder why... :) Nem uma carteirinha!!

- Vi o Moulin Rouge por fora. E não é que aquelas alminhas pintaram o moínho de branco? (Era a mesma coisa que os lisboetas pintarem o elefante de vermelho!)

- Hoje não comi nenhum crepe (comi um melão cor-de-laranja, que desconfio que afinal é uma meloa);

- Já em casa, no canal 510 (não, não me enganei) vi um bocadinho do jogo da nossa Selecção :)

E pronto, por hoje chega. Amanhã cá estarei, numa versão mais artística. Au revoir!

PS - Já descobri porque é que eles não acreditam quando eu digo que sou tuga; Parece que a ideia que têm das portuguesas por aqui é baixinhas (até aqui confere, mas o resto não), rabo enorme (tipo, 2 ou 3 rabos :) ), bigode, muito pêlo (e eu pensava que isso eram as francesas!), cabelo preto (já não tenho... as nuances estão quase loiras :) ) e pele clara (defintivamente, não! Se bem que o bronze está a sair com os banhos...).

2 comments:

Anonymous said...

As princesas estão de olho em ti ;)

Tenta não vir de França loira e com um americano pela mão, sff.

beijos

Anonymous said...

Um dia (ui, daqui até lá...) dou-te uma LV, até lá só HM!!
BEIJINHOS e traz umas tiaras de princesas para nós!!