17 September 2008

Dia D - de "o queque tens a dizer, agora que já cá estás?"

Tenho, em primeiro lugar, que pedir desculpa por esta demora... Mas estive em período de readaptação. :)

O último pedaço de dia em Paris, passou a correr. Com muitos telefonemas e sms (souberam todos muito bem, mesmo aqueles que nunca chegaram...), e pouco tempo para o passeio matinal. Optei por uma visita rápida ao Instituto do Mundo Árabe e ao "Jardin des Plantes", onde fica o Zoo. Fiquei com pena de não ter tido mais tempo, para ver este último... mas o avião não esperava! mais uma vez, fui das últimas a fazer check-in... (talvez seja por isso que a minha mala é sempre das primeiras a aparecer). No aeroporto de Lisboa, estavam alguns amigos, para uma recepção que queriam que fosse surpresa (para a próxima tentem enviar menos sms com a palavra "surpresa" e talvez consigam)... e o cão :)

O dia de aniversário (depois de visitadas algumas "capelinhas" da praxe) terminou como começou, e como eu queria que ele fosse: com calma. Jantar e 4 ou 5 quilos de gomas e murshmallows, em jeito de mimo, de um alguém especial (e com uma incurável tendência para o exagero)... que continua a conseguir fazer-me sentir especial... na altura certa.

Contas feitas, devo ter passado por todos os bairros de Paris, e por cerca de 80% das estações de Metro. Louvre, Orsay, Pompidou, Rodin (parte exterior), Mundo Árabe (idem), Picasso, Memorial do Soah, Notre Dame, Sacre Cour, Molin Rouge (por fora), Café da Amèlie, Panteão, Grand Palais, Petit Palais, Palais du Luxembourg, Eglise de St Eustache e outros que agora não me recordo, são alguns dos monumentos e museus visitados. Muitos kms a pé, outros tantos de bicicleta. Bastantes esplanadas, muitas pontes, muitos músicos de rua com quem ficava a conversar. E a Disney, claro, que salta assim directamente da lista dos sonhos de criança, para a lista "Been there, done that" (eu bem te disse que lá iria... Nunca pensei é que fosse só 2 anos depois). Realizar um sonho... dá-nos força para ir à prateleira mais alta buscar aqueles que achamos inatingíveis, e começar a olhar para eles com outros olhos.
E agora, com menos alguns kilos em cima (mas sem ter emagrecido), estou de volta à realidade: às entrevistas, à praia (soube tão bem!), aos ensaios (já tinha saudades de voltar para casa de rastos), aos emails, aos jantares cá em casa, aos amigos, à família, ao telemóvel, às canções, à Fox, aos filmes, ... a Portugal, ao meu Mundo :)

Foi bom partir... mas foi ainda melhor voltar!

2 comments:

Náiade said...

Mais uma vez, MUITOS PARABÉNS, e desculpa a troca de números que atrasou o SMS. Só para te dizer que viajar é óptimo, sozinha ou acompanhada, tanto faz, porque podes ir ao mesmo sítio e parece-te diferente. Sozinha vives as coisas mais intensamente, porque não partilhas logo, tens que guardar para partilhares depois. Fico contente por saber que realizaste um sonho. 1 beijinho.

Mafalda said...

=D