04 October 2008

Por queque chegaste a casa a estas lindas horas?

Ora bem... Sendo Sexta à noite, a maioria diria "Foste para a Borga!". Pois, bem merecia... mas na verdade o que eu estive a fazer foi um estudo sociológico.

Senão vejamos: jantar no Siesta, restaurante Mexicano com empregados brasileiros. A ouvir música Dominicana, misturada com histórias de portugueses... e a rir à grande e à francesa.

Depois... BBC. Impressionante como, quando estão apenas cerca de 60 ou 70 pessoas numa discoteca (empregados incluídos), o ambiente de engate se torna ainda mais flagrante (e desconfortável).

E por fim, porque um verdadeiro estudo é também feito de contrastes: discoteca Luanda. Detector de metais à porta, porteiro a fazer cara feia à minha tentativa de momento de boa disposição em jeito de "Desconfio que eu hoje não trouxe a naifa"... Eu e mais 3 "betinhos legais" fomos à procura de música africana. Mas fomos parar a uma discoteca onde quase tudo era africano, excepto a música e algumas raparigas com cerca de 20 anos (que tentavam, de forma infrutífera, mexer-se como se fossem africanas). Para animar a noite, bar aberto, que me permitiu beber todos os Trinaranjus de Limão que me apeteceram (e pagar aproximadamente o mesmo que paguei por um no BBC). Cheguei à conclusão que talvez não fosse má ideia as lojas de roupa com nomes esquisitos porem umas etiquetas "para a praia" e "para a noite" nos seus artigos. Poupava muita figura menos simpática.

Já tinha saudades de sair de casa ao pôr do Sol, juntar um grupo inesperado, e voltar de Madrugada, depois de uma noite de... estudos sociológicos. :)

1 comment:

Patricia said...

eu tb faço estudos sociológicos destes...nunca me lembro é dos resultados... vai na volta é porque nunca encontro trinaranjus de limão à venda... mas qq dia tb publico os resultados....
;-)